Edit

Seja bem-vindo a Solus Oncologia

(32) 3512-3302

Whatsapp

(32) 3512-3309

Atendimento e Consultas

Seg. a Sex.

das 07:00 às 19:30 hrs
Sáb. das 08:00 às 13:00hrs

Arquivos: Serviço

PICC – Cateter Central de Inserção Periférica Acompanhamento com equipe multidisciplinar

Com o objetivo de oferecer maior conforto e segurança aos pacientes submetidos a quimioterapia e conservar as veias periféricas que são frequentemente manipuladas durante todo o tratamento, a Solus Oncologia adota um procedimento importante na administração desses medicamentos. O Cateter Central de Inserção Periférica, conhecido como PICC é um dispositivo que oferece uma via segura, …

PICC – Cateter Central de Inserção Periférica Acompanhamento com equipe multidisciplinar Leia mais »

Biópsia de Medula Óssea

A biópsia de medula óssea é um importante método de diagnóstico e acompanhamento das doenças hematológicas e de neoplasias que podem infiltrar o tecido medular. O exame inicia-se com anestesia no local da punção com agulha atingindo a pele e periósteo. Em seguida realiza-se uma punção com agulha especial e descartável para extração de um …

Biópsia de Medula Óssea Leia mais »

Hormonioterapia

A hormonioterapia é um tratamento utilizado para alguns tipos de câncer onde a medicação utilizada bloqueia ou diminui a produção hormonal. Exemplos clássicos de uso dessa estratégia de tratamento é no câncer de mama, endométrio e próstata.

Heparinização de Catéter Totalmente Implantado

Desenvolvidos para facilitar a administração de medicamentos, os catéteres oferecem segurança e conforto nas aplicações de quimioterapia, além de permitir a infusão de outros medicamentos. devido a possibilidade de obstrução do catéter por formação de coágulos ou preciptação de medicamentos, é necessária a heparinização, procedimento que consiste na limpeza com solução fisiológica e aplicação de …

Heparinização de Catéter Totalmente Implantado Leia mais »

Mielograma

O mielograma, também chamado de medulograma, é um dos exames que avaliam a medula óssea. ​ Anatomicamente, a medula óssea está localizada no interior dos ossos. Deste modo, o mielograma é realizado por meio de uma punção óssea, seguida de aspiração, sendo necessária a aplicação de anestesia local (em certos casos, pode ser realizada uma …

Mielograma Leia mais »

Bisfosfonatos

Os bisfosfonatos são medicações amplamente utilizadas no contexto do paciente em tratamento do câncer. São fármacos utilizados para evitar reabsorção óssea em doenças que envolvem o metabolismo ósseo. No contexto do paciente com câncer é utilizado em pacientes que apresentam metástase óssea, diminuindo assim eventos adversos nesses pacientes tais como fratura óssea, hipercalcemia (aumento do …

Bisfosfonatos Leia mais »

Imunoterapia

A imunoterapia é o tratamento do câncer que promove um estimulo do sistema imunológico do paciente e este combate as células cancerígenas. Esta modalidade de tratamento já e conhecida há vários anos mas tem apresentando grandes avanços nos últimos tempos. Já é uma realidade no tratamento de diversos tipos de câncer tais como melanoma e …

Imunoterapia Leia mais »

Pulsoterapia

A pulsoterapia é uma modalidade de tratamento utilizada para tratamento de doenças auto-imunes ( processo inflamatório gerado pelo próprio sistema imune do paciente). Um grande exemplo de doença auto-imune é o Lupus Eritematoso Sistêmico. As drogas utilizadas são imunossupressoras, como corticoide em altas dose. Geralmente é um tratamento utilizado em curto espaço de tempo

Quimioterapia

A quimioterapia é um composto utilizado no tratamento do câncer. Está droga atinge tanto as células cancerígenas como as células sadias. Os protocolos de tratamento utilizados podem ser compostos tanto de drogas isoladas, assim como combinação de drogas. A quimioterapia pode ter várias formas de aplicação via oral, endovenoso, intravesical e outros. Os protocolos utilizados …

Quimioterapia Leia mais »